googlefc.controlledMessagingFunction

Inspirações de Fachadas, Vidros e Pintura!!!


Modernas e com linhas retas...



Selecionei algumas fotos de fachadas, as quais me inspiraram para fazer o projeto da minha tão sonhada casa! Eu queria uma casa moderna, quadrada, com platibanda (telhado escondido), com muito vidro e de preferência vidro de canto e janelões de vidro... Na etapa que estou hoje da construção estamos indo para a pintura, essas cores me inspiraram também, casa toda branca com vidros espelhados, fumê ou transparentes!

1 - Essa fachada foi a que escolhi de modelo, tanto que minha casa ficará semelhante, porém alguns detalhes diferentes... os volumes e o canto de vidro será igual, porém terá garagem e o revestimento da lareira e do hall de entrada será com pedra palito amarelinha e não com esses tijolos a vista marrons.
Estou em dúvida se coloco os vidros de canto transparentes e os das janelas fumê ou coloco na casa toda espelhado??? O que acham??? 
Dicas são super bem-vindas!


2 - Esses são os vidros espelhados que me refiro! Achei perfeita essa fachada toda branca com muitos vidros espelhados. O bom desses vidros que além de temperados (mais grossos e resistentes) não são transparentes, propiciando mais privacidade! O perfil dos vidros não são em pvc, provavelmente são em alumínio pois não aparecem aquelas divisórias no vidro.


3 - Essa casa aqui está maravilhosa e muito grande!!! A minha já quis mais compacta, ainda mais sendo somente eu e meu marido e se vier filhos, não será tão cedo!Aqui os vidros são espelhados na parte superior e na inferior transparentes e a pintura toda branca, super clean!


4 - O volume da minha lareira e do hall de entrada ficarão com as pedras palitos amarelinhas iguais a essa!! E os vidros poderão ficar assim transparentes, e tem a opção de colocar esse perfil nas janelas em pvc branco mais largo ou colocar em alumínio que são mais finos e não aparecem essas repartições de canto e depois pintar de branco. Quais vocês acham mais bonitos??? O porém que o pvc é mais caro!


5 - Olha que luxo essa fachada toda branca com janelões fumê!Se eu não colocar todos os vidros espelhados, penso em colocar nos janelões o fumê assim... o que acham??? Ôh dúvida cruel... Independente do tipo de vidro tenho que colocar cortinas, tanto pela estética interna como pela proteção dos móveis pelo sol e privacidade, mas o vidro fumê fica escuro de dia, mas a noite onde tem claridade fica transparente.


6 - Essa fachada é muito semelhante a de cima...


7 - Essa casa eu achei um espetáculo!!! Na minha opinião uma das mais lindas... essa cor bege me parece não ser pintura, mas algum tipo de cerâmica e madeira tipo de deck. A janela do meu escritório, que ficará ao lado da suíte será igual essa janela transparente de canto... porém não comprida... toda comprida será a janela da suíte!


8 - Olha que lindo ficou essa fachada!O canto todo de vidro fumê, com divisórias grossas brancas, provavelmente de pvc, porque geralmente de alumínio não ficam divisórias. A pintura toda branca com detalhes em pedra palito clarinha. O que acham se eu fizer no modelo da minha fachada o canto assim em vidro fumê e com divisórias brancas, porém as divisórias na vertical apenas no canto, ou sem divisórias... o que acham?


Veja mais fachadas modernas aqui!

Seriam essas, e então gostaram?
Acredito que foi uma festa para nossos olhos!!! heheh
Numerei as fachadas para que vocês possam me ajudar a decidir os vidros!!
Obrigada desde já!


Curta e acompanhe todas as novidades do blog pelo Facebook e pelo Instagram ❤



Que tal fazer um Curso de Decoração?

16 comentários

  1. Nossa! Grazy, sua casa irá ficar linda, muito bom gosto a escolha da fachada, linda, linda! bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu!
    Assim espero, que fique linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto das imagens 7 e 8...

    Independente da sua escolha ficará mto linda sua casa... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cris!
    São tantas as dúvidas... mas no final espero mesmo que fique linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais das fachadas 1 e 7... quanto aos vidros... eu também estava pensando em colocar o espelhado, mas fiquei com medo de ficar muito "fantasia" pois ele brilha demais!!!... como a sua fachada vai ter grandes vidros eu colocaria uma coisa mais discreta, como um vidro fumê, verde ou até mesmo transparente e usar cortinas... amei todas as opções que você tem... a sua fachada vai ficar um espetáculo!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!!!
    Obrigada, tanto pela dica como pelo elogio...
    Bom saber que nossos gostos pelas fachadas são iguais!! E sobre os vidros penso exatamente isso... tenho medo de ficar muito fantasia se eu colocar o vidro espelhado, por mais que já vi espelhados sem muito brilho, bem discretos, nas cores esverdeado (na casa bem em frente da minha construção) e em prateado (na casa na rua abaixo da minha construção), vou postar as fotos delas aqui!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina, sua casa está ficando show, parabéns!! Nosssa serão apenas 6 meses de obra e vc já mudará, que rápido!! A casa tem quantos metros, e quantas pessoas trabalham lá diariamente? Desculpa tantas perguntas, mas é que logo começo a minha construção tb. Eu sou do interior de São Paulo,no momento estou na fase burocrática ainda, aguardando aprovação do projeto pelo condomínio e depois ainda tem prefeitura, então aguenta ansiedade rsrs. Olha essa foto número 8 é praticamente o desenho da mninha fachada, pouca diferença, na minha é que o vidro de canto fica um pouco mais distante da porta da entrada, pois minha fachada é bem larga, ainda mais sendo um terreno de esquina aproveitei para fazer uma fachada grande , fazendo meio que um "L",do lado da minha porta tb terá vidros nas laterais e em cima da porta tb.E a minha "empena" do lado da porta irá até a altura do telhado.Minha casa será térrea,mas o pédireito da sala será alto, com 4.50. Os terrenos lá no condomínio são grandes, 1000 metros, então preferi fazer uma casa térrea. Bom, eu não gosto tanto do vidro espelhado, na casa dos meus pais tinha antigamente, hoje já trocaram. Eu já havia me decidido pelo vidro fumê, e agora vendo a fachada dessa casa, tive mais certeza ainda. Abraços e novamente parabéns pela casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!
      Obrigada pelo elogio e pela dica... nesses 5 meses de obra tudo foi novidade, são tantos os detalhes sem falar na enorme ansiedade, preocupação que tudo saia como o planejado e o stress com alguns erros, temos que ficar em cima para conseguir corrigir a tempo e dai o prazo que parece ser rápido, na verdade vira uma eternidade!
      A casa tem 186,49 m2, eu quis compacta para se tornar mais aconchegante, já que somos apenas eu e meu esposo, e também pelo dindim disponível... tem o espaço vazio que é grande e não conta como área e no andar térreo pretendo fazer o salão de festas e a academia o que aumentará mais ou menos uns 100 m2... Não sei ao certo quantos homens chegaram a trabalhar, como contratei meu arquiteto para executar e construir, então ele que cuida de tudo, são 2 mestres de obra e a equipe, dependendo da etapa eles trazem mais gente, na base de uns 10 mas o normal foi uns 5 ou 6 pedreiros.
      Nossa, nessa fase que você está é muita a ansiedade mesmo e não se vê a hora do projeto sair do papel... ufa! dessa eu já passei, rsrs... Sua casa pela descrição ficará maravilhosa!!! Quero acompanhar tudo!!
      Que grandes esses terrenos, hoje a maioria são pequenos... 1000 metros é muita coisa, um espetáculo de terreno esse teu, ainda mais de esquina!
      O vidro fumê é lindo, só tem o porém de ficar escuro internamente e externamente transparente a noite quando se tem claridade no ambiente... uma opção legal é comprar o vidro temperado transparente e colocar a película residencial na cor fumê, até fiz um post sobre essas películas porque são muitos os benefícios!
      Fique a vontade para opinar e perguntar...
      Beijos, Grazi!

      Excluir
  8. Meu pitaco......rsrrss...

    Pelo que vi a 'moda' do momento é usar os vidros verdes ou brancos, mas de qualquer forma vai ficar muito show!!!

    Abraço
    Di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... os vidros pratas, transparentes e verdes estão a todo vapor!!! Mas o verde e coloridos não tem jeito de eu gostar... já o prata, transparente e o fumê acho perfeitos!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Flor eu trabalho com esquadrias Alcoa e te recomendaria fazer as suas esquadrias em pintura eletrostática branca e colocar os vidros com um tom de verde ficará muito linda a sua casa e com um projeto dentro das normas de estanqueidade e redeção...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Obrigada pelas dicas!!!
      As esquadrias já foram feitas e os vidros também transparentes... mas quero colocar as películas de vidro para proteger do calor e menos transparência, dai penso em colocar a película prata!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Curtam minha página no facebook, curto de volta.

    Garantia nos serviços prestados e material de primeira linha!

    https://www.facebook.com/pages/Horizonte-Pinturas/173761589442941

    Achei seu blog legal e tomei a liberdade de compartilha-lo no meu twitter, espero que não se importe.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fique a vontade para compartilhar o blog :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá! Muito linda a primeira casa do post. Onde obtiveste a imagem? Gostaria de ver outros aspectos do projeto, se possível. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muita linda mesmo!! Consegui no Google imagens! Mas não tenho mais informações sobre esse projeto.
      Abraço!

      Excluir