googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas para minha escada!!! E lindas inspirações!!


Já faz um tempinho que eu queria ter feito esse post sobre as escadas... mas como o tempo passa rápido demais, acabei me enrolando e não fiz! Agora estou em cima do laço para decidir o que fazer porque já irão revestir na próxima semana!!

Tenho duas escadas... uma que sobe para o terceiro piso onde fica os quartos e a outra que desce para o piso térreo que dá acesso ao terreno dos fundos.


Minha escada está assim, com o contra piso e pintada.
A escada e o mezanino serão com corrimão de tubos de ferro branco e nos degraus a princípio seria apenas porcelanato bege, mas estou querendo colocar granito branco, que é meio manchadinho de cinza, combinando assim com o porcelanato bege e como o laminado cinza claro. 

Aqui o mezanino e a escada com o contra piso

Nessa escada que vai para o terreno será apenas porcelanato bege

Vamos ver alguns modelos maravilhosos de escada para nos inspirar!!!


Modelos de Tubos de Ferro Branco


Esse será usado na minha escada! Na verdade eu queria os degraus serrilhados para baixo com o corrimão de tubos de inox ou com barra de inox e vidros... mas como no meu contrato da construção estava orçado assim, ficou essa mesmo!! Também não valeria a pena colocar essa escada serrilhada porque os detalhes não apareceriam e assim os detalhes em inox deixei para as maçanetas das portas e para o puxador da porta!


Gostaram?

Preciso saber o que ficará melhor na minha escada!!
Os degraus em porcelanato ou granito? 
Revestir toda escada, apenas o pisador (onde pisamos) com pintura no espelho do degrau (onde batemos a ponta do pé), ou, revestir o pisador e metade do espelho? 
Revestir do tamanho exato do degrau ou deixar sobrar para o lado do corrimão e sobre o espelho do degrau?
Coloco uma fita de Led abaixo do pisador ou coloco pontos de luz na parede?
O post ficou grande, então para compensar não economizem nos comentários e nas dicas!!! rsrs...

Curta e acompanhe todas as novidades do blog pelo Facebook e pelo Instagram 


Que tal fazer um Curso de Decoração?

57 comentários

  1. Nossa escada ficará escandalosamente linda. No meu ponto de vista seria os números 14, 18 e 20, pois é bem clean e colocaria ponto de luz, tipo diamante, na escada intercalando os degraus. Acrescento que o ponto de luz dará um toque todo especial, abrilhantado ainda mais tais escadas citadas.

    Bjkas, sendo certa que seu bom gosto não errará e não decepcionará na hora de escolhê-la. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Esses modelos realmente são um luxo!!
      Amo os pontos de luz, dão um destaque super especial na decoração...
      Beijão!

      Excluir
  2. Não vamos economizar no comentário e vc não poderá economizar no material.....kkkkk....

    Minha humilde opinião: coloque apenas alguns pontos de luz, não precisa ser em todos os degraus.

    As quatro últimas fotos são as opções de revestimentos que eu usaria e também o corrimão de inox com vidro é mais bonito que o de ferro.

    Espero que fique lindo!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!!!
      Boa! Pena que o tempo $$$ aqui é curto, rsrs
      Penso em apenas alguns pontos de luz... o revestimento mais apropriado devido a porosidade e resistência do material será o granito branco e o corrimão será de ferro branco mesmo! Queria o de inox com vidro, mas não foi mais possível, meu construtor já havia encomendado... :(
      Beijão!

      Excluir
    2. Ola. Bom dia.
      Faz tempo essa pastagem mas só estou lendo agora. Estou com duvida quanto ao revestimento da escada. ..
      Vc optou por BRANCO ITAUNAS? FICOU LEGAL? MANDA UMA FOTO P GENTE. CAMARGO.LHP@GMAIL.COM

      OBRIGADO.

      Excluir
    3. Oi Cabral!
      Sim, usei esse granito branco Itaunas e gostei bastante... ficou bem clean, combinou com a cor clara dos pisos das salas e quartos!! Você pode olhar na lateral do blog, no confira tudo - obra, ou colocar na busca minha escada com granito!!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi amiga, a tua escada ficará linda, eu queria uma casa de 2 andares só para ter uma escada bem luxuosa, mas a casa ficaria muito pequena no meu baita terreno, então vou caprichar na área da entrada. Na minha opinião colocaria pedra é claro e revestiria todo o degrau e espelho, pra não ter manutenção e tenho clientes que pediram espelho pequeno e se arrependeram, então pensa bem, agora a cor é a teu gosto, vai depender muito do que tu por no piso, mas dois belos exemplos são a escada da Áurea e da Alê, quanto a iluminação colocaria apenas em alguns degraus. Espero ter ajudado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Mas uma casa térrea é maravilhosa também... mas com certeza seu espaço no hall de entrada compensará a escada!!
      Falei hoje com meu arquiteto e ele disse que como nosso prazo do contrato da obra está acabando, ele precisa entregar a casa em um mês, disse que se eu quiser colocar no espelho do degrau custará mais e levará bem mais tempo, como faltam muitos retoques e detalhes a serem feitos, achei melhor deixar assim e fazer somente o revestimento no pisador mesmo!! Mas dai o granito fica 2 cm mais para frente, então esconde um pouco o espelho :)
      Também penso na iluminação em apenas alguns degraus... a escada da Alê ficou maravilhosa demais!!!
      Beijão!!

      Excluir
  4. Oi, Grazy. Posso falar? Então tá, rsrs.
    Tanta opção de escadas que a gente fica doida, né? Mas as suas preferidas são as minhas também. Sei que o dinheiro nessa etapa da construção já está curto, mas eu, se fosse você, tentaria colocar o corrimão de inox, para não me arrepender lá na frente. Já vi alguns corrimãos brancos por aí amarelados e descascados. Gosto dos degraus com acabamentos fechados, sem sobras nas laterais nem na frente do pisar. Os degraus de madeira também muito me encantam, mas acho que vc já decidiu pelo granito, né? Quanto a iluminação, como a Lu aqui em cima comentou, colocaria em alguns pontos. Pela foto uns 5 ou 6 pontos ficaria legal.
    Acho que falei demais, hahaha.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé!
      Obrigada pelas dicas!!!
      O corrimão não tem mais jeito, será de ferro branco mesmo, porque quando falei para meu arquiteto ele já tinha encomendado :(
      Os degraus com 1 cm de sobra para o lado e 2 cm no pisar também ficam lindos!! Idéia do meu arquiteto... degraus de madeira não fazem bem o estilo que procuro, são lindos, mas não gosto muito... já a iluminação penso em fazer apenas em alguns pontos!!
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Muitas inspirações lindas D+! Eu faria com pontos de iluminação alternando alguns degraus,faria tb com vidro temperado(q luxo!) e optaria pela madeira(eu amo madeira!)
    bj e good look!
    coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!!
      Obrigada pelas dicas!
      Também penso em fazer com esses pontos de luz alternando os degraus :)
      Gostaria do vidro com inox, mas não tem jeito o corrimão será de ferro branco, o arquiteto já encomendou :(
      Madeira também é lindo... mas foge do estilo que busco e também não gosto muito na prática!
      Beijão!

      Excluir
  6. Amiga, primeiramente eu preciso dizer q amei a escada 16 e 19, lindas e completamente diferentes uma da outra!
    Vamos responder agora!
    Preciso saber o que ficará melhor na minha escada!!
    Os degraus em porcelanato ou granito? GRANITO
    Revestir toda escada, apenas o pisador (onde pisamos) com pintura no espelho do degrau (onde batemos a ponta do pé), ou, revestir o pisador e metade do espelho? REVESTIR TODA A ESCADA EM MEIA ESQUADRIA, IGUAL A 16!
    Revestir do tamanho exato do degrau ou deixar sobrar para o lado do corrimão e sobre o espelho do degrau? EM MEIA ESQUADRIA, IGUAL A 16 E DA MINHA ESCADA!
    Coloco uma fita de Led abaixo do pisador ou coloco pontos de luz na parede? PONTOS DE LUZ NA PAREDE COM CERTEZA, NÃO INVENTA A FITA NESSE LUGAR PQ NÃO VAI PRESTAR! RSRSR

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... não usa crema em escada não viu??? Não é aconselhável! Usa um granito claro e com um preço que te agrade, aqui em casa foi branco siena, não, acho que paguei uns R$250,00.
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê!
      Obrigada pelas dicas!!!
      Um luxo essas escadas 16 e 19... já tinha te dito que nossos gostos batem muito para decoração, né? Exatamente como você falou eu desejo fazer, por mais que não sei se será possível pelo prazo do contrato para ser entregue a casa dentro de um mês! Diz meu arquiteto que fica melhor colocar 1 cm sobrando para o lado e 2 cm sobrando para frente, e devido ao prazo pintar o espelho e colocar granito sobrando nos degraus :(
      Sua escada ficou perfeita demais, MARAVILHOSA!!! E ficou lindo a cor do seu granito combinando com o seu porcelanato, como meu porcelanato é da mesma cor do seu, tenho a chance de fazer o degrau com essa cor de granito sem sobras, mas dai o espelho pintado! Mas dai penso que se o espelho será pintado então seria aconselhável deixar a sobra apenas para frente, né?
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Grazi,
    Minha preferida é a 14. É linda d+!!!
    Sugiro que revista toda escada (espelho e pisante). Agora quanto a minha sugestão de material : granito branco e corrimão de inox. Concordo com a citação da Alê para fazer 1/2 esquadria.
    Com qualquer escolha sua escada ficará lindona, pois sua casa já é linda.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Obrigada pelas dicas!!!
      Amei a dica... mas o corrimão será ferro branco porque o meu arquiteto já havia encomendado :(
      Penso em fazer o revestimento meia esquadria, mas como o espelho será pintado, acho que fica melhor deixar os 2 cm para frente e dai não fazer para o lado, o que acha?
      Beijos!

      Excluir
  8. Bom,eu gosto da escada número 14. Quando administrei a construção de 2 casas para um amigo meu, nó colocamos o modelo dessa 14 , somente o corrimão que teve o acabamento redondo e não meio quadrado como na foto.Utilizamos o mármore branco clássico, ficou excelente. Não gosto de porcelanato na escada. Em relação a iluminação prefiro pontos de luz na parede.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!
      Obrigada pelas dicas!!!
      Maravilhosa a escada 14...
      Estou pensando em fazer assim... com granito branco e pontos de luz intercalados na parede :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Bom,eu gosto da escada número 14. Quando administrei a construção de 2 casas para um amigo meu, nó colocamos o modelo dessa 14 , somente o corrimão que teve o acabamento redondo e não meio quadrado como na foto.Utilizamos o mármore branco clássico, ficou excelente. Não gosto de porcelanato na escada. Em relação a iluminação prefiro pontos de luz na parede.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ai Grazi, ainda não consigo pensar em escada... rsrs... A malvada do meu EX ap (pq hoje eu MUDEI!) me quebrou a coluna!!!!! Mas confio no seu bom gosto, rs...
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      Credo menina, todo cuidado é pouco com essas escadinhas!
      Sério? Meus parabéns pela mudança!!! Que ótima notícia!! Não vejo a hora de ser a minha vez... :)
      Beijão!

      Excluir
  11. Olá Grazi

    Sei que estou devendo muitas visitas, mas agora deixarei para depois, já que estou saindo de viagem e assim que possível, postarei as fotos.

    QUER SABER MAIS? VEJA O POST DE AMANHÃ...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  12. Grazi, eu acho que ficaria lindo em Mármore branco ou no Crema marfil. Todas as inspirações são lindas!!!

    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada pela dica!!!
      Acho que vou colocar granito branco mesmo... porque o mármore é muito poroso e pouco resistente!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie... amei varias... 12/14/15/16/19/20 aff....
    Vamos lá aos pitacos: revestimento em granito, espelho e pisante, com luzes na parede e sem sobras dos lados!! bjokaaaaas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas De!!!
      Penso em fazer assim mesmo :)
      Só que pintura no espelho...
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Gra, adoro a sua casa, muito linda e você tem muito bom gosto, estou agora no dilema da escada e gostaria muito da sua ajuda, ahh a sua escada ficou linda, e amei os rodapés santa luzia, mas comento depois no outro post, meu piso será um creme, estou pensando no portinari crema marfil, ou algum parecido se encontrar mais barato, rs, o que vc acha que devo colocar na escada, pensei no marmore travertino romano bruto, minha engenheira falou que o granito preto sao gabriel ficaria bonito mas não sei se fica legal o que vc acha, desde já agradeço sua atenção, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Obrigada... usei na minha escada o granito branco Itaunas e gostei!! Como meu piso também é bege, destacou mas não chamou muito a atenção, tirando o foco do restante da casa!
      Quanto ao valor o crema é 5x mais caro que o granito preto São Gabriel ou que o mármore Travertino, rsrs... porque é importado, mas maravilhoso, além de muito mais resistente!! Já o mármore Travertino é lindo, usei na bancada do meu lavabo e amei! Mas meu arquiteto não recomendou mármore para escada porque ele é poroso e bem menos resistente que o granito, pode até quebrar na colocação! Já esse granito preto é resistente, porque granito não é poroso igual o mármore, usei ele no meu banheiro social e ficou maravilhoso... mas para escada acho que ficaria muito agressivo, chamaria atenção demais para escada tirando a atenção do restante da casa, além de preto no chão aparece muito a sujeira :(
      Já na minha suíte usei o mármore branco Souza, muito semelhante ao branco Carraro, mas o mesmo valor dos outros, já o Carraro é importado e tão caro quanto o Crema, lindo demais!! Se o problema não fosse a porosidade iria usar esse branco na escada!!! Se você quiser investir e gastar mais, então usa o Crema que fica muito lindo, ou aconselho com valor bem menor o granito branco Itaunas que foi o que eu usei e amei, disfarça muito a sujeira e a poeira!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Gra!!!

      Obrigada pelas dicas, o crema é maravilhoso né, mas nem cogitei ele pq é muito caro, acho o mármore travertino lindo, vou usar então somente nos banheiros e lavabo, vou descartar a escada pq já não é barato e ainda correr o risco de quebrar affff, não dá, vou dar uma olhada no granito branco Itaunas, não tinha pensando nele,mas deve ficar muito bom, vi suas fotos e achei que ficou perfeito seu piso e a escada.

      Beijos

      Excluir
    3. Que bom que gostou Cris!!
      Essa cor do granito branco Itaúnas achei ideal para a escada, por questão de limpeza e combina bem com o porcelanato bege e com o laminado que puxa para o cinza!
      O mármore travertino nos banheiros fica um luxo!!
      Depois me conta sua escolhas...
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi, achei o máximo sua escada , eu estou no mesmo dilema, minha casa esta pronta ficou faltando apenas a escada, não sei o que coloco, meu marido quer mármore e corrimão de madeira, eu gostaria de colocar porcelanato na pisada e o corrimão estou na dúvida. Mas Parabéns pelas suas escolhas ficaram ótimas.
    Simone Farias - Barueri - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Obrigada!!
      Não aconselho porcelanato na escada, porque pode quebrar com facilidade, além de ser mais escorregadio! Já o mármore Crema Marfil ou o granito branco ficam lindos!!!
      O corrimão que está super moderno é o de inox!!
      Beijos!

      Excluir
  16. OI . Eu adorei todas as escadas, mas estou muito precocupada com a segurança. Tenho dúvida se esses materiais são escorregadios. gostaria de receber uma opinião de uma escada linda como todas demonstradas, porém segura a quedas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. OI . Eu adorei todas as escadas, mas estou muito precocupada com a segurança. Tenho dúvida se esses materiais são escorregadios. gostaria de receber uma opinião de uma escada linda como todas demonstradas, porém segura a quedas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acho que segura a quedas não existe, só se você colocar um piso antiderrapante ou aquelas faixas antiderrapantes na ponta do degrau, mas esteticamente não fica bonito.
      A segurança mesmo fica por conta do corrimão!!
      Usei o granito branco Itaunas na minha e amei!!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Não é por nada não, mas escada de madeira talvez seja a mais bonita num projeto de arquitetura e decoração. Dá um charme a mais.

    Parabéns pelo blog e pelos posts. Adorei.

    Dupará Madeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de madeira também são lindas!
      Fico feliz em saber que gostou :D
      Abraços!

      Excluir
  19. alguma dica da marmoraria que tem o travertino em media a 200,00 o metro quadrado? Infelizmente so encontrei até hoje a media de 350,00 -quase o dobro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edvar!
      Como falei, depende da região do país... aqui no sul, na minha cidade comprei por esse valor!! Mas dá uma pesquisada na sua região, quem sabe encontre com valor mais acessível :)
      Abraços!

      Excluir
  20. Adorei estou pensando na escada eu ja comprei o mármore travertino, agora preciso ver como vai ser o corrimão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Su!!!
      Ficará lindo com esse mármore, um luxo!!
      Beijos!

      Excluir
  21. Super lindas estas escadas, gostei muito da 10 e da 12 .

    Beijos,

    Luciene de Paula
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lu!!!
      Essa 10 está um luxo, esse degrau maravilhoso, só usaria o guarda corpo de vidro da 12 na 10, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  22. Vc tem mais fotos dessa sala da escada 16?? Ela está parecda com meu projeto e quero me inspirar nela!! Att Alyne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne!
      Pior que não tenho, consegui apenas essa na internet!!
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi grazi..
    To em construção e com muitas dúvidas, esses pontos de luz queria colocar na minha escada, acho lindooo, VC colocou na sua? VC tem o passo a passo ?
    Brigada
    Bjsas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celia!
      Fica lindo mesmo!! Ainda não coloquei porque não foi deixado os pontos para luz, mas vou colocar sim e dai coloco o passo a passo aqui!!
      Beijos!

      Excluir
  24. Por gentileza. Quero saber se o granito é escorregadio e se é pesado para uma escada de viga central. Minha escada é de viga central, e a sensação é que não aquenta peso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei escorregadio, mas o corrimão é essencial para segurança!
      E quanto a viga, não sei te dizer, o ideal é você ver com seu arquiteto/construtor e também com a empresa das pedras.

      Excluir
  25. Adorei este post, super ajudou , porque tb estou na fase de acabamento e irei revistir a minha escada com 9 degraus. Amo o mármore travertineo, pela sofisticação e neutralidade que dá ao ambiente. Porém , a baixa resistencia e porosidade da pedra, me fez escolher pelo granito Santa Helena. Indicação do funcionário da marmoraria, a qual fica mais barato e resistente. Obrigada pela dicas, super beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado e tenha sido útil :)
      O mármore Travertino tem esse porém mesmo...
      Beijos!

      Excluir
  26. Grazi, estou construindo e pretendo revestir minha escada com porcelanato biancogres (madeira) e detalhe de granito. Gostaria de saber sua opiniâo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Acho que ficara lindo com o porcelanato... mas onde voce pensa em colocar o granito? Porque vai misturar os pisos...
      Beijos

      Excluir
    2. Nos degraus da escada, ou seja, degrau de porcelanato biancogres (imitando madeira) e no beiral granito, já que no término do degrau o porcelanato pode quebrar tipo escada n° 08.
      Bjs.

      Excluir
    3. Acho que mais moderno e sofisticado usar um material apenas, igual o 14... so granito ou so porcelanato!!
      Beijos

      Excluir