googlefc.controlledMessagingFunction

Projeto da Minha Fachada com Muros e Portões!!! E Lindas Inspirações!

E agora, escolho o 1 ou 2?


Estou na maior dúvida de como fazer meus muros e portões! Pois não quero que esconda minha fachada, mas ao mesmo tempo que me ofereça certa privacidade e segurança!!
Também estou na dúvida qual piso devo usar no pátio da frente e na calçada! Preciso das dicas de vocês!!! rsrs

Eu precisava visualizar como ficaria a fachada da casa murada, então entrei em contato com a querida Val do blog "No Balaio da Val", e ela fez talentosamente meus projetos em 3D! Antes de mais nada, quero falar do profissionalismo, dedicação e carinho da Val para fazer meu projeto do jeitinho que eu tanto queria!! Especifiquei tudo, tipo de muro, porta e portões, jardim, medidas da casa e do terreno, e ela logo de primeira fez o projeto todo maravilhoso e cheio de criatividade!! Dizer que fiquei feliz foi pouco, pois amei demais visualizar meu pedido! E meu marido assim que viu disse que gostou, ficou in love tanto quanto eu!! As vezes pessoalmente com um profissional ele não consegue atender aquilo que falamos e explicamos, e ela por e-mail não deixou a desejar em nada, bem pelo contrário, me surpreendeu com suas ótimas idéias!!
Muito obrigada Val por sua dedicação e carinho, que respondeu além das minhas expectativas! Te desejo de coração muito sucesso e felicidade em sua vida e em sua carreira! E agora você terá participação na minha casa, ainda mais na fachada, que é a parte que julgo ser a mais importante, porque é a primeira impressão que as pessoas tem ao passar na rua e de quem me visita! Amei demais!!!

E agora pintou a dúvida, qual deles escolher? rsrs

Esse foi o projeto 2! Foi o que mais gostei porque o portão fechado deixa a casa mais privada, e no caso de deixar um terceiro carro no pátio ou fazer uma festinha na garagem e deixar o portão de dentro aberto, quem passa na rua não enxerga! Também porque essa porta de vidro deixa a mostra minha porta pivotante e a parede de pedra palito ao lado da garagem! E os muros todos brancos, apenas essas paredes de cada lado do hall com o detalhe de pedra palito!! Só deixaria o muro do portão mais alto do que o de vidro, e o hall mais baixo que o muro de vidro!!

Antes de fazer o projeto, escolhi algumas inspirações para definir como eu queria a fachada...


Essa é minha fachada na lateral como está hoje!

Minha fachada de frente!


Projeto 1:



O muro é de vidro revestido com pedras palitos iguais da lareira e da frente da porta de entrada! Detalhe da parede do hall com vidro dentro e o número da casa! Portão e porta do hall de ferro com linhas tracejadas na horizontal! Jardim na frente do muro de vidro e lixeira de frente a porta do hall! Uma arandela de cada lado do portão e a caixa do correio! Interfone ao lado da porta! Ficou bege o muro, mas imaginem todo branco!!!

Amei essa diferença de altura dos muros, acompanhando o desnível dos volumes da fachada!! 

O piso da calçada com blocos ecológicos! Mas depois de saber que criam limo e encharcam com facilidade, acho que vou optar pelo porcelanato esmaltado!!

Olha o detalhe do piso dentro do pátio! E do vidro ao lado do hall de entrada!!

Olha o pátio com 4 metros de recuo até a rua! Todo com piso, sem gramas e plantas! Mas para compensar olha a idéia genial de jardim vertical no muro!!! Estou na dúvida se coloco ou não gramas e jardim dentro do pátio em frente a esse muro de vidro e ao lado da garagem uma palmeira! O que acham?

Vista do pátio para frente!

Essa porta tracejada esconde minha porta pivotante! Eu já prefiro deixar ela a mostra!! Essa aba de concreto acima da porta de concreto (seria branco e não bege) com iluminação com sensor de presença! Mas pensei na idéia de colocar de vidro!! Só que dai sem iluminação!

Os muros assim escondem a porta pivotante e o detalhe de pedras ao lado dela!! 

Vista lateral! Por isso optei por não colocar pedra palito na lateral do hall da casa, pois o muro esconde, principalmente olhando quando estiver ao lado da casa!!

Esse tracejado do portão e da porta deixa discreto e mais privado, mas ao mesmo tempo aparece o pátio para quem caminha na calçada! Se eu optar por esse, quero os tracejados juntos, sem essa distancia dos dois traços acima e abaixo!!

Gostei do muro acima do portão um pouco mais alto do que do hall! E o hall mais baixo que o muro de vidro!! E o muro de vidro um pouco mais baixo que do portão! rsrs

Perspectiva aérea! Caberia um terceiro carro atravessado no pátio, com a frente perto da porta pivotante, porque reto não cabe devido ao pouco espaço e também porque tem que abrir os dois portões e bateria no carro! Então se eu deixar tudo com piso posso colocar um terceiro carro dentro do pátio (no caso de uma visita)!


Projeto 2:



A mesma idéia do projeto 2! Só que tudo branquinho, onde parece cinza é devido a sombra!! Só que aqui os muros ficaram retos e não com aquele desnível do portão mais alto e do hall mais baixo que o muro de vidro! Aqui reduziu a parede ao lado do portão e foi criada uma parede ao lado do hall! A porta idêntica a minha pivotante, só que de ferro com vidros! E o portão fechado com linhas horizontais!! O muro de vidro sem as pedras palitos, deixando as pedras só para essa parede que está o número da casa e na parede ao lado do hall, onde ficou o interfone e o correio!! A lixeira e a caixa de luz ficaram na divisa do terreno!!

Aqui aparece o detalhe da parede com vidro ao lado do hall!!

Detalhe do vaso de planta e da arandela nessa parede! E apenas uma arandela ao lado do portão! Através da porta de vidro aparece a parede com pedras palito com a planta, que fica dentro do pátio, além de aparecer a porta pivotante! A pivotante é linda demais para ficar escondida, não acham? rsrs

Vista da lateral  e frente! A parede do hall da casa ficou escondida pelo muro lateral!! 

Vista da lateral! 

Amei esse banco dentro do pátio! E olha o detalhe das lamparinas decorativas!!

Com os muros assim, terei privacidade e ao mesmo tempo aparece os detalhes da fachada da casa!!!

Muro de vidro aparecendo o pátio com o banquinho e a porta pivotante!!

Para continuar com a idéia de deixar tudo com piso, para colocar um terceiro carro dentro do pátio, olha que legal as gramas ao redor do piso!! E um refletor no chão voltado para o jardim vertical! A iluminação faz toda diferença!!! Ali o banquinho com as lamparinas! Também gosto daqueles bancos de vime ou brancos vintage e no lugar das lamparinas aqueles vasos coloridos!! Então, preferem assim ou com jardim?

Parede ao lado da porta com planta e arandela! 

Jardim vertical e piso com grama ao redor!! Quero colocar um espelhão nesse muro atrás desse jardim vertical!!

Planta ao lado da porta! Penso em plantar uma palmeira, o que acham?

Pátio todo com piso! Esse portão representa meu portão interno!!

Jardim na frente do muro de vidro! Detalhe dos balizadores ao lado do jardim!!

Porta de vidro deixando a mostra a porta pivotante!!

Portão! 

Penso em aumentar um pouco a parede ao lado da garagem e colocar a arandela, assim fica uma de cada lado! E nessa parede ao lado onde está a arandela, colocar o interfone e a caixa de correio! Já nessa parede ao lado da porta de pedra palito colocar o número da casa em inox bem grande!!

Vista aérea!

Vista do pátio!

Porta de vidro!!

Vista aérea!!

Veja mais fachadas modernas aqui!

Qual projeto vocês mais gostaram?
Idéias e dicas são bem-vindas!!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)






72 comentários

  1. Oi Grazi, gostei mais do projeto 2,dá privacidade mas não esconde a tua porta!Amei o jardim vertical!Colocaria porcelanato rústico clarinho, para combinar com a ta casa clean!!Bjsss Dani
    minhaminimansao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada pelas dicas!!
      Acho que minhas escolhas serão bem essas mesmo!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Otimo mesmo.
      Ta me ajudando muiiito.
      Tem ideias quanta a garagem subterranea
      e terreo ser loja e o 1 andar casa?

      Excluir
    3. Oi Fabiano!
      Que bom saber que o blog está ajudando!!
      Vou pesquisar para encontrar algumas imagens inspiradoras!!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, a Val arrasou!
    Não sei dizer qual gostei mais! rsrsrsrs
    Mas seguiria o coração e, se ele palpitou mais pelo 2, ficaria com ele!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Verdade!! A Val está de parabéns!
      Obrigada pela dica!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi!
    O projeto 2 está realmente perfeito, gostei da ideia da porta de vidro, que linda! Eu também escolheria ele;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh!
      Obrigada pela dica!!
      A porta de vidro deu realmente um diferencial :)
      Ótima semana...
      Beijos!

      Excluir
  4. Que projetos lindos, dificil escolher qual e melhor..
    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  5. Lindas inspirações Grazi, seu projeto também está lindo, tenho certeza que sua casa vai ficar um charme!

    Uma ótima semana! Super beijo!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  6. Nossa, babei em tudo! Que linda sua casa! Perfeita! Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo a sua dúvida, é um mais lindo que o outro... A cada dia vc me surpreende c/ sua elegância e bom gosto. Parabéns a casa está linda! Bjs :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do projeto 2! Ficou lindo, esconde e mostra ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!
      Obrigada pela dica!!
      Isso mesmo, esconde e mostra! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Grazi, eu também amei o projeto 2, quanto ao piso da calçada acho o porcelanato branco mais bonito e diferente também, a parte que mais gostei quando fiz minha reforma foi na escolha dos pisos e iluminação, aqui em SP tem uma rua (a rua da Consolação) onde só tem lojas de iluminação...tem cada arandela e pendentes que deixa qualquer um maluco na hora da escolha...rs...tá ficando linda a sua casa, parabéns...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obrigada pelas dicas!!
      Também gosto mais do porcelanato clarinho :)
      Nem me fala... essas lojas deixam a gente suspirando fundo, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Grazi! Os dois projetos estão muito interessantes, mas gosto mais do 2, pois combinou mais com projeto. Amei o jardim vertical e colocaria um piso mais claro para dar amplitude ao ambiente. Sua casa ainda não está pronta e já é um sucesso, imagina só quando ficar ...rs Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Obrigada pelas dicas!!
      Estou me decidindo pelo porcelanato clarinho mesmo :)
      Não vejo a hora de ficar tudo prontinho e eu começar a usufruir do meu cantinho, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Grazi... que coisa mais maravilhosa essa sua fachada, o que é aquele jardim vertical, fantástico... Tô com vontade de conhecer tua casa de perto... hehehe
    A imagem 2 que você colocou é bem como imagino a minha fachada... ameii...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado :)
      Está convidada! Depois da mudança e tudo organizado combinamos um chima viu!!
      Sério? Quero só ver sua casa, ficará linda com certeza!!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Grazi,
    Adorei o projeto 2 também!
    Vai ficar linda! Quer dizer ainda mais linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Grazi!! Fiquei perdida com tanta informação e tantas fachadas e muros lindos!!! A sua casa é sensacional e eu voto no projeto 2. Na minha opinião, vc deve fazer um lindo jardim atrás da parte de vidro do muro. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fla!
      Obrigada pelas dicas!!
      Estou com muita dúvida em relação ao jardim, porque tem que cuidar e tem a questão dos bichinhos, aranhas, etc... rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Oi Grazi, ficou lindo!!!! gosto tb do segundo projeto!
    sobre a frente, eu particularmente não gosto de porcelanato na frente de casa, mas se ela for rústica de imita uma pedra, aí ok!
    do patio, acho que teria q ir sim uma grama na frente, assim contornando o muro q seja, pra mim grama passa aconchego e não deixa a casa tão fria com tanta pedra. Mas de qualquer foram, o que for escolhido vai ficar show! os projetos ficaram muito bem elaborados! parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Obrigada pelas dicas!!
      Também gosto dessa idéia de aconchego a começar pelo pátio, rsrs
      Mas tem toda a questão de manutenção das gramas, limpeza, e isso tudo me deixa muito em dúvida... mas grama nem que seja ao redor do piso vai ter!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Também gostei do projeto 2. Ficará lindo de qualquer jeito, pois sua casa é maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Grazi
    Projeto 2, com porcelanato como a foto 11 (linda aliás).. Ahh e não tem que se preocupar tanto com o trabalho, porque será um trabalho prazeroso pra vc, tenho certeza!
    Beijo

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pelas dicas!!
      Com certeza será prazeroso, mas mais ainda será ficar de pernas para o ar usufruindo do que limpando, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Grazi,
    Como vc nos coloca numa sinuca de bico dessas?
    Menina é muito dificil escolher, as duas opçoes sao lindas.
    As duas fachadas estao divinas, qualquer uma que vc escolher ficará um luxo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Primeira vez que vejo essa expressão, kkk
      Mas entendi!!
      Obrigada pela dica! Que bom que gostou, mas estou na maior dúvida ainda :)
      Beijos!

      Excluir
  18. Acho que vc já deve até ter escolhido, né?..rsrrs...mas eu gostei mesmo do projeto 2 e com pouco jardim pra não dar muito trabalho ..rsrs...

    Esse portão de carro parece que ficou tão largo, será que não é muito pesado pro motor levantar?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Escolhi a opção 2!!!
      Menos jardim facilita o trabalho, mas não fica tão lindo... ainda estou em dúvida nisso!
      O portão é padrão para dois carros e diz o rapaz da serralheria que esse motor é mais potente e não deu problemas nos clientes que ele colocou!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Que bom, pq o meu o pessoal disse que não daria e tive que fazer dois de correr, vc viu lá, né?...rsrrs...., mas fiquei bem satisfeita.

      Também dispensei a arquiteta pq ha cinco meses e ela só me apresentou o estudo elétrico, hidráulico e o portão, nunca pensei que demorasse tanto.....ela não cumpriu o prazo que ela mesma estipulou no contrato, que era de 20 dias úteis e agora falou que não devolve o dinheiro.... :(

      No fim vai ser melhor sem ela, vou fazer tudo sozinha mesmo.

      Abraço

      Excluir
    3. Que estranho! Porque eles usam um sistema diferente para o portão não pender só para um lado...
      Não vi, você atualizou seu blog depois do convite que me enviou por email? Não recebi nada aqui pelo blog! Me envia um convite novamente!! :)
      Acho que fez bem em dispensar a arquiteta, quando não demonstram comprometimento é melhor procurar um profissional mais responsável ou fazer por conta mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, menina, eu ja tva entrando em contato com ela, agora q vi sua fachada e sua satisfação pelo trabalho dela
    com certeza vou fechar , sua casa esta perfeita,parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Obrigada!!
      Fecha mesmo com ela que você vai amar os projetos, super indico!!!
      Beijos!

      "Construindo Minha Casa Clean"

      Excluir
  20. Oi Grazi descobri seu blog num ótimo momento, pois vou começar construir e estou adorando suas dicas.Adorei a fachada 2, ficou linda!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pela dica :)
      Que bom que vai construir! Sucesso!!
      Beijão!

      Excluir

  21. Oi Grazi,

    Pena que não tive a mesma sorte. Eu amei seu projeto de em, Julho de 2013 contatei a Val. A partir de então, conversamos várias vezes até eu pagar a primeira parcela.,
    A partir daí ela praticamente sumiu, eu compreendi que meu projeto era apenas um muro, e eu estava podendo esperar. Ocorre que ela não mais me retornava. Por duas vezes ela retornou pedindo para eu reenviar tudo porque tinha dado problema no computador e perdido tudo. Depois disso, entrei no blog dela e vi que ela tinha dito que havia perdido novamente tudo, mas continuava fazendo suas postagens. Eu mandei vários e-mails, recados no face, mas até então não tive resposta.
    Por ultimo no Blog dela há uma informação que está com braço machucado e que é o marido quem está fazendo as postagens. Eu entendo, isso é normal e pode acontecer com qualquer um, mas acho que ela fez um total descaso comigo não me dando qualquer satisfação. Eu realmente não aceito mais desculpas. Eu mesma estou fazendo meu projeto e larguei de mão.
    Estou dizendo isso aqui para as meninas ficarem cientes antes de fechar o negócio com ela. (tenho todas as provas do que falei)
    Um abraço

    Ednéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ednéia!
      Ai que chato!!!
      Espero que você consiga
      Achei a Val uma ótima pessoa, tenta novo contato com ela pedindo seu projeto ou pelo menos seu dinheiro de volta!! Depois volte aqui contar a repercussão dessa história...
      Beijão!

      Excluir
  22. quero projeto 3 garagem lado direito

    ResponderExcluir
  23. como faço para obetr o projeto número 3 com a garagem no lado dirieto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudino!
      Essas imagens são apenas inspirações!!
      Mas você consegue seu projeto junto de algum arquiteto na sua cidade...
      Abraços!

      Excluir
  24. Oiii Grazi, meu nome é Alvaro Henrique, tenho uma empresa de comunicação visual a 13 anos em Duque de Caxias - RJ. A 3 anos estudo a criação de projetos em 3DS MAX e V-Ray, PARABÉNS pelo Blog e OBRIGADO pelas suas SUPER DICAS !!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Grazi, amei amei tudo que, pois são todos muto lindos!

    ResponderExcluir
  26. Olá Grazi,,,
    Adorei o projeto 2.
    Qual você escolheu?
    Até mais..
    Jaquevirtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Eu mesclei o projeto 1 e o 2!! rsrs
      Mas ficou mais parecido com o 2...
      Beijos!

      Excluir
  27. Grazi querida, vc é muito chic. Adorei todas as imagens, vc tem um ótimo gosto.
    Bjosss Kerlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kerlei!!!
      Modéstia sua viu... rsrs
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos!

      Excluir
  28. OI GRAZI?
    ADOREI SEU TRABALHO,PENA QUE NÃO CONSIGO SALVAR SUAS IDEIAS PARA MANDAR FAZER NA MINHA CASA, DIGO ISSO PORQUE AQUI NO INTERIOR DA BAHIA FICA DIFÍCIL PROFISSIONAIS PARA FAZER COMO VEMOS! BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada, fico feliz em saber!!
      Você pode dar print e salvar...
      Beijos!

      Excluir
  29. Encantada com seu blog. Estou sendo abençoada com suas ideias. Estou com meu projeto em mãos e começo a construir daqui uns 15 dias. minha casa tera dois pisos e em um dos cantos da casa optei por ser vidro, porem estou sem ideias de como aproveitar esse espaço para decoração, já que ficara apenas um canto que não vejo como utiliza-lo. gostaria de enviar uma foto e receber alguma dica sua. como faço? bjs e Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Berenice!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber :D
      Que ótimo! Fica lindo demais... você pode usar esse canto para fazer um home office, colocar um home theater, duas poltronas e uma mesinha no meio, colocar um sofá, fazer um jardim de inverno, etc... coloca na busca aqui na lateral do blog por "salas com pé direito duplo"... vai aparecer muitas inspirações!! Pode enviar a foto para meu email casadagrazi@gmail.com
      Amém, Deus te abençoe também!!!
      Beijos!

      Excluir
  30. Nossa,tudo muito lindo mas eu não tenho cacife pra isso não,queria um muro e portão com o portão social embutido pois minha casa é muito simples,obrigada e parabéns,espetacular!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu!!
      Coloca na busca aqui no blog que tem post com várias ideias mais simples e modernas!!
      Beijos!

      Excluir
  31. Construir o muro com 3 metros de altura e fiz uma curva no lugar do portão social de 1 m aproximadamente, o Predeiro fez o radie e acima 3 fileiras de tijolos, esqueceu de fazer a laje acima ds portões para ficar com um cobertura.. Agora oq VC sugeri para fazer a cobertura/telhado/pergolato..??

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. Oi David!
      Gosto da ideia do pergolado com vidro temperado!! Fica super moderno :)

      Excluir
  33. Qual a cor usada para pintar essa casa com porcelanato rustico na garagem e calçada?

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de entrar em contato com vc , como faço?

    ResponderExcluir
  35. Este arquiteto é um "curioso" isso sim, é elementar a planta hidráulica e elétrica tbm! Inacreditável! Beiral então, meu pai! Que Deus te ajude!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karla! Tem profissionais e profissionais... mas graças a Deus que o pior que foi a obra passou!
      Beijos

      Excluir